CANOAS: Rio Branco é o bairro com maior número de casos de dengue na cidade

Da redação
FOTO: Vinícius Thormann/ Divulgação/ SECOM Canoas

A equipe da Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) realizaram na manhã desta sexta-feira (24) uma ação de limpeza em uma casa localizada na rua Recife, bairro Mathias Velho, alvo de denúncia anônima no mês de setembro, em razão da possibilidade de abrigar criadouros do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikunguya.

Como o morador da residência não permitiu o ingresso da equipe de fiscalização da Vigilância, a Prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), ingressou com ação judicial no Tribunal de Justiça, que acatou o pedido, expedindo a liminar. 

No local, havia uma grande quantidade de entulho na calçada externa e na entrada da residência. Na área interna, a situação era ainda mais crítica.

O município de Canoas registrou, no ano de 2016 até 31 de janeiro, o total de 107 casos autóctones de dengue, sendo 93 no bairro Rio Branco. Todos os casos de Zika e Febre Chikunguya confirmados no mesmo período foram contraídos fora do município.


Denúncias anônimas podem ser feitas no número 0800-510-1234.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE