CACHOEIRINHA: Prédio da Prefeitura é arrombado e urina é achada no gabinete de Miki Breier

Da redação
FOTO: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação
A Prefeitura de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (6). Os criminosos, ainda não se sabe o número certo de pessoas, ficaram meia hora no prédio e invadiram três salas, sendo o gabinete do prefeito Miki Breier (PSB) o principal alvo. A 1ª Delegacia do município e a perícia foram acionados.

Segundo a polícia o alarme foi desligado e câmeras de vigilância foram quebradas. Além de objetos quebrados e salas reviradas, a polícia constatou que foram levados alguns pertences do prédio, como por exemplo, TV e notebook.  "Os vândalos urinaram no gabinete do prefeito e deixaram até uma carta anônima", conta Leonel Baldasso, que é o delegado responsável pela investigação.

Na carta, segundo a polícia, os vândalos criticavam o valor do salário do prefeito e ações do Executivo, principalmente cortes de benefícios do funcionalismo municipal.

Motivo investigado
O crime ocorreu dias depois de votação polêmica após projeto ser enviado pelo Executivo para a Câmara de Vereadores sobre plano de carreira dos servidores, entre outros itens. Na ocasião, houve tumulto, manifesto do funcionalismo e interferência da Brigada Militar. A polícia ainda não confirma o motivo que ocasionou o ato de vandalismo, mas destaca que esta é a principal linha de investigação.

Nota da Prefeitura

"A Prefeitura de Cachoeirinha foi alvo de vandalismo. Na manhã desta segunda-feira, dia 6, foram identificadas depredações como portas arrombadas, vidros quebrados, documentos e objetos revirados e pertences furtados. O principal alvo foi o Gabinete do Prefeito. Os locais danificados estão isolados aguardando a perícia que deverá apontar a extensão dos danos, recolher provas e investigar a autoria dos atos criminosos. A Prefeitura aguarda as autoridades policiais para manifestar-se sobre as medidas que serão adotadas".

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE