CANOAS: Equipes coletam mais de mil toneladas de lixo durante feriadão de Carnaval

Da redação


FOTO: SECOM Canoas/ Divulgação

O Mutirão de Limpeza, promovido desde janeiro pela Secretaria de Serviços Urbanos de Canoas (SMSU), já recolheu 6.573 toneladas de entulhos, resíduos e galhos de árvores em diversos pontos do município. Durante o feriadão de Carnaval, a ação foi intensificada e as equipes completaram mais três etapas de coleta, o que resultou em 1.203 toneladas a menos de lixo nas ruas.

A força-tarefa, que aconteceu no sábado (25), na segunda (27) e terça-feira (28), passou por diversos bairros, como Mathias Velho, Niterói, Fátima, Igara, Nossa Senhora das Graças, Estância Velha e Mato Grande. Na região central, Rio Branco e Parque Ozanan, os grupos de trabalho também fizeram 36.202 km de roçada.

Manutenção de praças e parques

Também no feriadão, a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) fez a limpeza de seis praças e dois loteamentos, além da pista de skate no bairro Marechal Rondon e da rotatória próximo ao Hospital Nossa Senhora das Graças, onde foram plantadas mudas de folhagens mais duradouras. Entre as ações, que totalizaram 60.528 mil m² de área roçada, também esteve a retirada de um eucalipto caído na Avenida Inconfidência.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE