CANOAS: Vigilância recolhe 140 quilos de carne imprópria para consumo em açougue

Da redação

FOTO: Vinícius Thormann/ Divulgação

A divisão de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Canoas interditou, nesta quinta-feira (02), o açougue de um supermercado localizado no bairro Niterói. Os fiscais constataram que a carne apresentava diferentes problemas no armazenamento, além de equipamentos em situação precária. Também foram recolhidos leite, nata, requeijão e outros derivados que estavam mal acondicionados em um balcão refrigerado fora da temperatura adequada.

No total, a equipe da Vigilância recolheu 140 quilos de carne de diferentes cortes de gado, até guisado já processado, o que não é permitido, pois esse tipo de carne deve ser moída na hora que o cliente escolhe. No total, foram recolhidos sete carrinhos grandes de produtos. Alguns salgados também foram descartados, após a constatação do transporte fora do padrão exigido a partir da matriz da empresa, em Alvorada.

Todos os produtos foram levados para o Lixão Municipal, no bairro Guajuviras. Agora, o proprietário terá que apresentar as melhorias exigidas para retomar a comercialização.

Entre outras constatações, a equipe da Vigilância flagrou equipamentos em péssimo estado de conservação na padaria, tetos de depósito dos materiais de higiene e limpeza tomados por mofo, forros ameaçando cair.

4 comentários

Ana Soares disse...

Bom trabalho dá vigilância sanitária parabéns

Ana Soares disse...

Bom trabalho dá vigilância sanitária parabéns

Ana Soares disse...

Bom trabalho dá vigilância sanitária parabéns

Anônimo disse...

Bom trabalho as pessoas de bem!!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE