ALVORADA: Preso é algemado no ar-condicionado por falta de celas

Da redação
FOTO: O Alvoradense/Reprodução

Um preso ficou algemado por cerca de três horas em um ar-condicionado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta sexta-feira (21).

Conforme a delegada plantonista Carolina Valentini Tomiello, as duas celas estão superlotadas. Não havendo espaço para a detenção, o homem aguardava desde a última quinta-feira (20) em uma viatura estacionada em frente à delegacia.

Segundo a Brigada Militar, o próprio preso pediu para ser algemado no ar-condicionado. "Ele disse que não aguentava mais ficar sentado com as pernas encolhidas na viatura e pediu para ficar um tempo fora. Logo colocamos ele de volta na viatura", ressaltou o comandante da BM em Alvorada, o tenente-coronel Marcelo Carpes.


Foi colocada uma cadeira ao lado do ar-condicionado onde o detento pode se sentar e esticar as pernas. Após o intervalo, ele voltou à viatura estacionada, onde permaneceu até a tarde desta sexta-feira, enquanto policiais militares se revezavam na custódia.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE