CANOAS: Dono de mecânica é autuado por descarte irregular de 40 liltros de óleo

Da redação, com informações da PM Canoas

FOTO: Vinícius Thormann/ Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) autuou na tarde desta quinta-feira (20) o proprietário de uma oficina mecânica no Centro por descarte irregular de material contaminado. No fim da tarde de quarta-feira (19), as equipes de fiscalização receberam denúncia a respeito de um descarte de óleo queimado no Arroio Araçá, nas proximidades do viaduto da avenida Guilherme Schell.

Segundo o fiscal ambiental Rogério Altamir, o avanço de aproximadamente 40 litros do material foi controlado rapidamente e não chegou a atingir a água, ficando apenas no solo e evitando a contaminação do lençol freático. Após a autuação, o responsável deve pagar uma multa e ficar responsável pelo descarte apropriado do material recolhido.

Além das denúncias recebidas, a diretora de fiscalização da SMAS, Vera Bini, explica que também existe um forte trabalho da Secretaria para a prevenção de danos ambientais. "Nós possuímos quatro equipes de fiscalização que ficam responsáveis pela patrulha durante o dia e uma à noite. Neste caso, assim que a denúncia foi recebida, imediatamente uma das equipe esteve no local, evitou a contaminação da água e do solo e iniciou o processo de identificação dos responsáveis", explica Vera.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE