CANOAS: Sogal comunica Município que ônibus não vão circular sexta-feira

Da redação

FOTO: Jaime Zanatta/ GBC


A Sogal não vai colocar os ônibus em circulação no município nesta sexta-feira (28) em razão da greve geral convocada por centrais sindicais em todo o País.

O protesto é contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que deve ter adesão do Sindicato dos Rodoviários de Canoas.

A medida afeta também o transporte seletivo de passageiros. A empresa informou permanecerá mobilizada no caso de existir a possibilidade de colocar a frota em operação nessa sexta.

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) foi informada oficialmente nesta quarta (26) sobre a decisão. A empresa Vicasa, que atende Canoas e a região Metropolitana, também terá as atividades paralisadas. O Trensurb não vai operar no dia 28 com a adesão da categoria dos metroviários.

EDUCAÇÃO
De acordo com levantamento da Secretaria da Educação, a expectativa é de que a maior parte das escolas paralise suas atividades.

Conforme orientação da pasta, no entanto, as direções já estão cientes de que as aulas devem ser recuperadas em um sábado a ser agendado por cada escola.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE