ÔNIBUS e TREM: Confira o que não está funcionando na Região Metropolitana nesta sexta-feira (28)

Da redação
FOTO: Sindicato dos Rodoviários de Canoas/Divulgação
Em repúdio às reformas trabalhista e da Previdência, centrais sindicais realizam protestos em diversos pontos do Rio Grande do Sul. Os atos fazem parte da greve geral marcada para esta sexta-feira em todo o país. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, manifestantes já interromperam a circulação de trens e ônibus e realizaram bloqueios em vias públicas.

O GBC Portal fez um levantamento sobre os serviços que estão sendo afetados na Região Metropolitana.

ALVORADA
Os ônibus das empresas Soul e Val não estão circulando desde às 7h da manhã. Neste momento, um grupo ligado a diversos sindicatos segue na frente da garagem da empresa.

CANOAS
Os ônibus das empresas Sogal e Vicasa não estão circulando nesta sexta-feira (28). Um grupo ligado a diversas Centrais Sindicais está no portão da garagem no bairro Igara.

CACHOEIRINHA
Os coletivos das empresas Transcal e Stadtbus não saíram da garagem nesta sexta-feira (28). Na frente das duas garagens há protestos de sindicalistas. Na garagem da Transcal, houve um princípio de confronto com a Brigada Militar, em uma tentativa de circulação dos coletivos.

GRAVATAÍ
Os ônibus da Sogil, não estão circulando nesta sexta-feira(28). Cerca de 150 manifestantes estão em frente aos portões da empresa.

GUAÍBA
Os coletivos da empresa Expresso Rio Guaíba chegaram a circular até às 7h30. Após uma ameaça de depredação, os coletivos foram recolhidos.

ESTEIO
Os coletivos que fazem parte do consórcio TEU não estão operando nesta sexta-feira (28). Diversas manifestações foram registradas na cidade.

NOVA SANTA RITA
Os ônibus do Consórcio ViaNova não estão circulando nesta sexta-feira (28). Um grupo de manifestantes ligados a Centrais Sindicais está em frente a garagem.

PORTO ALEGRE
Na Capital, somente as lotações estão funcionando. As garagens das 14 empresas de ônibus foram bloqueadas pelos Sindicatos.

SÃO LEOPOLDO
As empresas que realizam o transporte municipal estão operando normalmente. As linhas intermunicipais operadas pela Central, não estão circulando.

SAPUCAIA DO SUL
Nenhum ônibus saiu da garagem da Real Rodovias nesta sexta-feira (28). 100% da cidade está sem transporte coletivo.

VIAMÃO
A garagem da empresa Viamão também foi bloqueada por sindicalistas. Nenhum ônibus municipal e intermunicipal está circulando na cidade.

TRENSURB
Os trens não circularam na manhã desta sexta-feira (28) em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Ao contrário do que determinou a Justiça na quinta-feira (27), a Trensurb informou que não colocará nenhum veículo em circulação nos horários de pico nos horários da manhã.


Em nota oficial, divulgada nas redes sociais, a empresa afirmou que "pessoas alinhadas aos movimentos grevistas" invadiram os trilhos impossibilitando a saída dos trens no turno.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE