POLÍCIA: Criminosos são perseguidos por mais de 80km na Freeway

Da redação
FOTO: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Cinco homens foram detidos após uma perseguição policial que começou na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, e se estendeu até Osório, através da Freeway, na tarde desta terça-feira (25).

Policiais da BM iniciaram a perseguição quando tentaram abordar os criminosos com um carro clonado na zona norte de Porto Alegre. Os homens acessaram a Freeway no km 86 e passaram a ser perseguidos também pela Polícia Rodoviária Federal. Um helicóptero da Brigada Militar foi utilizado na ação.

Durante a perseguição, eles passaram por duas praças de pedágio, de Gravataí e Santo Antônio da Patrulha. Não há informação se eles quebraram as cancelas. Houve troca de tiros e a quadrilha se rendeu na entrada da RS-030, em Osório, nas proximidades do km 1 da Freeway.

Um dos criminosos foi baleado na ação. Dentro do carro, policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma arma falsa.


De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, são quatro adultos e um adolescente envolvidos na ocorrência. Os quatro adultos serão autuados por tentativa de homicídio, pois atiraram contra os policiais, porte ilegal de arma, corrupção de menores, e receptação. Todos eles possuem diversos antecedentes criminais e foram encaminhados ao Presídio Regional de Osório. O adolescente será encaminhado ao Ministério Público.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE