CANOAS: Dupla é presa por receptação de fios e cabos telefônicos que custam R$ 3mil

Da redação com informações da Polícia Civil
FOTO: Polícia Civil/Divulgação
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados prenderam em flagrante dois proprietários de estabelecimento por receptação qualificada em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação fez parte de mais uma etapa da Operação Metal.

De acordo com o delegado Alexandre Fleck, os policiais, acompanhados de técnicos de concessionárias de serviço telefônico, localizaram um estabelecimento comercial de reciclagem de materiais suspeito de praticar receptação de fios e cabos telefônicos. "No local, foi encontrado um caminhão com diversos cabos e caixas de distribuição de uso exclusivo em telefonia fixa, os quais não são descartados desta forma pelas empresas que atuam na área, nem por suas terceirizadas, tratando-se de material de procedência ilícita", relatou o delegado.

Foram reconhecidos, pelos técnicos das respectivas empresas, fios e cabos telefônicos de três empresas diferentes, num total aproximado de 150m. O valor aproximado do material foi calculado em R$ 3 mil.


O delegado ressaltou que o intenso combate à receptação pela DRCP, que fomenta toda a cadeia criminosa ligada à subtração de fios e cabos, tem resultado na diminuição significativa destes delitos no Estado.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE