CANOAS: Prefeitura realiza asfaltamento da Rua Curitiba no Mathias Velho

Da redação com informações da SECOM Canoas
FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas
Com investimento de R$ 30 mil, foi concluído, o asfaltamento de um trecho de 120 metros na Rua Curitiba, no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O asfalto havia sido retirado em uma escavação necessária às obras que visam acabar com os recorrentes alagamentos nesta parte da cidade. 

A aplicação, sob comando do secretário de Obras, o engenheiro civil Adalberto Schen, é a última etapa de uma das melhorias feitas no sistema de macrodrenagem da região, que abrange a Vala da Curitiba. “Nós tínhamos aberto esse pedaço da via para fazer os desvios das galerias da Vala do Leão – antes ligadas à Casa de Bombas 7 – para a Casa de Bombas 8 (CB8). Agora recolocamos a pavimentação e liberamos a rua para o trânsito”, explica o adjunto da pasta, Robson Borges.


Antes de inserir o novo pavimento, a Secretaria de Obras ainda fez o aprofundamento da bacia que liga as duas casas de bombas. A CB8, que foi implantada para potencializar a vazão da água e fazer seu escoamento de forma mais rápida, impedindo as enchentes, será inaugurada em breve.


Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE