CANOAS: Rua Passo Fundo passa por obras de asfaltamento no Mathias Velho

Da redação com informações da SECOM Canoas
FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas
Um dos pontos críticos da cidade de Canoas quando chove, a Rua Passo Fundo, no bairro Mathias Velho, passou por diferentes etapas de obras para atenuar a recorrência das enchentes. Em fevereiro, a Secretaria de Obras do município iIniciou a construção de uma canalização no centro da via.

"A maioria das ações executadas nessa rua têm o mesmo objetivo: acabar com os alagamentos na região. E a partir dessa nova rede de macrodrenagem será possível fazer o escoamento dos pluviais para a Vala da Curitiba, que também passa por diversas melhorias", explica o engenheiro civil e secretário de Obras do município, Adalberto Schen.

Construção da rede teve projeto alterado
Iniciada na gestão municipal anterior, a construção dessa nova rede teve projeto alterado no início deste ano, quando foi retomada. O antigo planejamento não previa a ligação de bocas de lobo na canalização, consideradas fundamentais para a captação de água. "Sem a mudança na obra, que vamos concluir com 16 bocas de lobo, o escoamento da água não seria eficiente e os alagamentos continuariam na mesma proporção", argumenta Schen.

Asfalto novo

Para o andamento do trabalho, o pavimento existente até então precisou ser recortado. Com a finalização das obras no sistema de distribuição de água, as equipes devem concluir, até o fim desta semana, a colocação de uma nova capa asfáltica em toda a rua, totalizando 500 metros de extensão e investimento de R$ 107,6 mil.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE