REGIÃO: Quatro pessoas são presas em Canoas, Esteio e Sapucaia durante ação contra roubo de motos

Da redação
FOTO: Polícia Civil/ Divulgação

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Duas Rodas contra o roubo de motocicletas na Região Metropolitana. Quatro pessoas foram presas em cumprimento a nove mandados judiciais, nas cidades de Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul.

De acordo com o delegado Thiago Bennemann, a ação visa desarticular um grupo criminoso responsável por diversos roubos de motos segundo a investigação da Delegacia Especializada e reconhecimento de vítimas. O delegado informou que as motocicletas roubadas por este grupo dificilmente são recuperadas, o que indica o desmanche e venda das peças.

"Além disso, através das redes sociais eles também vendiam capacetes roubados e furtados que chegavam a custar cerca de R$ 1 mil", completou.

Durante as investigações, um integrante do grupo já havia sido preso, contabilizando cinco indivíduos presos na investigação. Na ação de hoje, diversas peças de motos, além de capacetes e documentos foram apreendidos e encaminhados à DP, onde as vítimas serão chamadas para proceder o reconhecimento dos objetos.  

Cerca de 35 policiais da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM/Canoas) participaram da ação, que também contou com apoio do Grupo de Resgate e Intervenção (GRI) e da Divisão de Apoio Aéreo (DAA) com o helicóptero da Polícia Civil.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE