SEGURANÇA: Polícia Civil efetua mais de 680 prisões e 44 apreensões de adolescentes em abril

Da redação

FOTO: Polícia Civil/ Divulgação

Um balanço divulgado pela Polícia Civil mostrou que, no mês de abril, foram realizadas mais de 680 prisões e 44 apreensões de adolescentes, em 570 ações e operações. Entre os destaques apontados, estão ofensivas com foco em combater homicídios, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio público, lavagem de dinheiro - sobretudo quando praticados por organizações criminosas. Os crimes contra as relações de consumo, também, foram fortemente combatidos.

Mais de 200 pessoas foram presas pela prática de crimes contra o patrimônio, sendo que oito das prisões foram de suspeitos de praticarem latrocínio. O crime de homicídio foi fortemente combatido, sendo realizadas aproximadamente 100 prisões. Na capital, pelo menos, oito pessoas foram presas por feminicídio, sendo que três delas pela morte de uma jovem encontrada morta com 18 facadas, no Parque Chico Mendes, no dia 27 de março deste ano, na Capital.

Por tráfico de drogas foram presas mais de uma centena de pessoas, em diversas ações e operações realizadas em todo o Estado. Quantidade significativa de drogas foi apreendida. Ao longo do mês foram cerca de 30 toneladas de alimentos impróprios  para o consumo e presas 10 pessoas responsáveis pela comercialização desses alimentos, que estavam sem indicação de procedência, indevidamente refrigerados ou com prazo de validade vencido.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE