TENSÃO: Bandidos explodem carro-forte e trocam tiros com seguranças na BR-116

Da redação


FOTO: Divulgação/ PRF


Um carro-forte foi alvo de criminosos no final da tarde desta segunda-feira (08), no km 168 da BR-116, em Vila Cristina, distrito de Caxias do Sul, na Serra.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o blindado da empresa Prosegur se deslocava sentido Nova Petrópolis/Caxias do Sul, quando foi interceptado por uma caminhonete Tucson, de onde foram efetuados disparos de arma de fogo contra o carro-forte. Os funcionários revidaram com tiros.

Na sequência, o blindado fez a volta e trafegou sentido Caxias do Sul/Nova Petrópolis por cerca de 1km até parar devido a uma falha no motor, possivelmente causada por metralhadora calibre 50.

Um fato que reforça a utilização desse tipo de arma é que a caminhonete, com placas de Porto Alegre, estava equipada com uma chapa de aço.

Por conta da avaria, os seguranças saíram do interior do veículo e buscaram abrigo em um matagal às margens da rodovia. Uma outra troca de tiros foi realizada. Após, os assaltantes utilizavam explosivos para tentar levar o dinheiro do blindado.

Embora efetuada a explosão, os criminosos não conseguiram levar a totalidade dos valores, devido ao sistema de segurança do cofre. Além da Tucson, outros dois veículos também foram incendiados.

O trecho da rodovia foi bloqueado e, até o fechamento desta matéria, permanecia sem liberação. Mesmo após o ocorrido, restaram 6kg de dinamite não explodida, que deve ser removida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar. Não se sabe ainda o quanto de dinheiro foi levado pelos assaltantes.

Durante a troca de tiros, Adroaldo Pinheiro, de 60 anos, que assava pelo local, levou um tiro na perna e foi encaminhado ao Hospital Pompéia.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE