GRAVATAÍ: Três cachorros são recolhidos em residência por maus tratos

Da redação
FOTO: Canil Municipal de Gravataí/Divulgação
Uma ação do Canil Municipal de Gravataí, na Região Metropolitana, recolheu na manhã desta terça-feira (7), três cães de uma residência após receber denúncia sobre maus-tratos. Os animais estavam numa casa na Morada do Vale.

A diretora do canil, Marcia Becker, explica que a denúncia chegou a ela pelo Facebook, na quarta-feira (6). Dos três animais, dois apresentavam sinais aparentes de negligência. “Um dos cachorros estava bem, mas os outros estavam em uma situação horrível. Um tem ferimento causado por uma corrente e um cadeado colocados no pescoço. E, no outro, colocamos o apelido de Bob Marley, pois está há muito tempo sem tosa. Há muitos carrapatos no pelo também.”

FOTO: Canil Municipal de Gravataí/Divulgação
Os cães ficavam presos e abrigados em casinhas improvisadas com pedaços de madeira e telhas. Eles foram recolhidos e levados ao Canil Municipal para fazerem tratamento e, depois, serem encaminhados para adoção.


A diretora explica que o recolhimento foi feito com a concordância da dona. Ela legou que os cães são ferozes. A Guarda Municipal acompanhou a ação e emitiu um boletim de atendimento. Depois, a equipe da prefeitura foi à Polícia Civil registrar uma ocorrência de maus-tratos, que busca responsabilizar a proprietária da casa.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE