SÃO LEOPOLDO: Alemã Stihl anuncia investimento de R$ 300 milhões em fábrica no município

Da redação, com informações da SECOM RS

FOTO: Palácio Piratini/ Divulgação

A Stihl investirá R$ 300 milhões durante os próximos três anos - entre 2018 e 2020 - na fábrica localizada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O valor foi confirmado ao governador José Ivo Sartori pelo presidente da Stihl no Brasil, Cláudio Guenther, em encontro nesta quinta-feira (7), na sede da empresa na Alemanha. O valor é destinado para as áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, expansão das linhas de produção, automação industrial, tecnologia e novos prédios.

"É uma grande notícia para os gaúchos, especialmente para a região do Vale do Sinos. Sempre é preciso plantar a semente da mudança e nós estamos, com mais esse investimento confirmado pela Stihl, construindo um novo futuro para o Rio Grande do Sul. Esse grupo, que tem como base a família, estabeleceu raízes em um local que é berço da colonização alemã no estado. Trata-se de uma grande parceria", celebrou Sartori.

O presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, destacou que esse é um sinal de confiança do grupo em sua planta brasileira. “Um investimento dessa magnitude, em meio ao atual contexto da economia brasileira, ressalta a solidez da Stihl no mercado, desenvolvendo a qualidade e a inovação de seus produtos. A empresa tem uma estratégia de investimentos de longo prazo. As crises vêm e vão e precisamos estar preparados para a retomada do crescimento do mercado brasileiro, que, certamente, virá", salientou.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE