SÃO LEOPOLDO: Prefeitura instala faixas de segurança em cruzamento da Mauá

Da redação com informações da Prefeitura de São Leopoldo
FOTO: Prefeitura de São Leopoldo/Divulgação
A Secretaria de Serviços Púbicos de São Leopoldo instalou três faixas de segurança elevada, próximo ao cruzamento das avenidas Mauá e Leopoldo Wasun, no bairro Santos Dumont. Os equipamentos foram solicitados pela comunidade da vila Brás, através da Associação de Moradores devido ao grande fluxo de veículos e constantes acidentes. No local, as equipes de sinalização também instalaram placas de advertência para alertar os motoristas.

Conforme o presidente da Associação de Moradores da Vila Brás, Marcelo Matheus, desde a duplicação da Avenida Mauá o movimento de veículos aumentou muito deixando a travessia para pedestres muito perigosa. “É uma ação pela vida. Com certeza teremos mais segurança para as crianças que precisam ir e voltar da escola”, afirmou Marcelo.


Segundo o titular da Sesp, Sandro Della Mea Lima, a AMVB solicitou a instalação de um semáforo. “Após o pedido, fizemos um estudo de viabilidade técnica que apontou a necessidade de uma sinaleira com quatro tempos de operação. No entanto, este tipo de equipamento causaria retenção no fluxo e consequentemente teríamos congestionamentos nos horários de pico. E fora do horário de grande movimentação a demanda não se mostra suficiente para instalar este tipo de equipamento. Através deste estudo apontamos que a melhor solução seria a colocação das faixas elevadas para dar mais segurança na travessia, principalmente dos estudantes, na sua maioria, menores de idade”, destacou Sandro.

Nenhum comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE